Esqueça todo o barulho, tráfego intenso e correria. Apesar de ser um dos maiores bairros da região sul de Goiânia, o setor Bueno, bairro nobre da capital, consegue oferecer serviços, conveniências e o burburinho dos melhores restaurantes da cidade, junto à tranquilidade de parques e bons lugares para morar.

O bairro, que recebeu esse nome a partir do sobrenome dos irmãos Abelardo e Jerônymo Coimbra Bueno, ambos engenheiros que ajudaram a subsidiar a construção da cidade, abriga um dos mais visitados cartões postais: o parque Vaca Brava. Conta com ampla estrutura em playground, estação de ginástica, pista de cooper para caminhadas e corridas, além de um belíssimo lago.

A preocupação com a qualidade de vida tem sido fator fundamental nas características procuradas pelo consumidor. No Vaca Brava podem ser conferidas inúmeras árvores do Cerrado, entre elas espécies arbóreas como Ingá, Ipê, Angico, Paineira, Jacarandá e Embaúba, o que proporciona a redução da poluição sonora e do ar, colabora com a diminuição da temperatura; ainda beneficia a saúde física e emocional de quem mora por ali, aumentando a socialização e o incentivo para a prática de atividades físicas ao ar livre. O local é um verdadeiro sinônimo de cuidado e equilíbrio entre o corpo e a mente.

Não por acaso, o empresário do segmento automotivo Lourival Barbosa decidiu há mais de 10 anos se mudar para o bairro. Questionado sobre os privilégios da localidade é enfático: “Tudo no setor Bueno se resume às vantagens da boa localização. Aqui você pode deixar seu filho em qualquer uma das melhores escolas da capital, desfrutar dos melhores hortifrutis e supermercados, as melhores academias estão a poucos metros de casa, gastronomia refinada pode ser conferida a qualquer momento e você ainda se depara com a vista privilegiada do parque Vaca Brava e sua ótima pista de corrida”, declara o morador.

Para quem busca por segurança, educação, trabalho, lazer e moradia em um menor raio de distância possível, o Bueno se apresenta como um dos mais disputados lugares para se viver em Goiânia, adequado para aqueles que procuram morar em áreas com boa mobilidade e qualidade de serviços. Dispõe de centros de compras como Buena Vista e Goiânia Shopping, centros comerciais presentes nas avenidas T-63 e T-10, além de farmácias, supermercados, mais de 40 berçários, colégios e cursos pré-vestibulares, mais de 20 clínicas e hospitais. Fatores que fazem com que quem já reside ali não troque de endereço por nada.

Caso o intuito seja investir em um apartamento de alto padrão, para morar, revender ou alugar, o momento é oportuno. Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), calculados pela FipeZap, que mensalmente coleta dados de milhões de anúncios de venda e locação para imóveis residenciais e comerciais, nos últimos 12 meses, os empreendimentos de médio e alto padrão responderam por 23,2% das unidades residenciais lançadas e 31% das vendidas no Brasil – uma alta de 61,6% em relação ao mesmo período de 2017. Entre dezembro de 2017 e outubro de 2018, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) registrou 550 novas unidades, entre residenciais e comerciais, lançadas apenas no setor Bueno.

A vida nos dias de hoje pede praticidade em tudo e, na hora de escolher onde morar, a tendência é cada vez maior a se render aos espaços mais bem localizados, funcionais e dinâmicos, em que a busca por equilíbrio entre natureza e espaço urbano pode ser atendida. Esse fator deve pautar novos projetos arquitetônicos nos próximos anos.

Fonte: Assessoria

Autor
fernanevo

Compartilhe

Facebook Twitter Google+ linkedin email Outras Redes