Enquanto a crise política e econômica vai causando o pessimismo em grande parte dos brasileiros, a URBS-RT Lançamentos Imobiliários resolveu oferecer uma dose de patriotismo a seus colaboradores. A empresa passou a executar o Hino Nacional durante as reuniões de equipe. A empresa também resolveu encarar a crise político-econômica pela qual passa o País de forma criativa e irreverente. Durante uma das reuniões, os diretores da empresa pediram um minuto de silêncio em memória à crise que, segundo um diretor, está enterrada, pelo menos para efeito da consciência de seus colaboradores. Tudo isto porque, enquanto o pessimismo da crise desanima a maioria das pessoas, a empresa acredita que este momento vai beneficiar o País a médio prazo. “Está acontecendo uma verdadeira depuração. Atos de corrupção estão sendo investigados e, pela primeira vez na história, um senador foi preso. O que temos de fazer é acreditar em nosso País e continuar lutando por ele”, disse Ricardo Teixeira, um dos sócios. A próxima providência da empresa será instalar a bandeira do Brasil em frente à sede de sua imobiliária, no Setor Marista. Com esta nova perspectiva, ele diz que, há muito tempo, não se fala em crise dentro da empresa. Os três primeiros colocados conseguiram comercializar 57 imóveis ao longo deste ano, considerado difícil para a economia. O campeão vendeu 22, ou seja, quase dois imóveis por mês. A equipe que mais vendeu, com cerca de 30 corretores de imóveis, comercializou 132 imóveis ao longo do ano. De acordo com Ricardo Teixeira, a crise exige mais esforço e criatividade. “Momentos assim nos tiram da zona de conforto e nos obrigam a inovar, a buscar soluções. Não é à tôa que somos um dos países com maior número de empreendedores do mundo”, diz. A imobiliária, por exemplo, adotou a estratégia de explorar nichos de mercado para manter os negócios em alta. Um deles foi o lançamento de edifícios em bairros predominantemente horizontais.Os diretores enxergaram a migração dos moradores das casas para os apartamentos, em busca de maior segurança e conforto. A iniciativa rendeu à URBS-RT o troféu na categoria Soluções Imobiliárias/Cases de Venda do Prêmio Top Imobiliário, uma dos mais importantes reconhecimentos do setor no Centro-Oeste entregue pelo Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi) no final de novembro. A empresa também foi eleita Imobiliária do Ano pela quinta vez, sendo por quatro vezes consecutivas, através de votação dos empresários do segmento imobiliário e da construção. Recebeu, ainda, uma menção honrosa em virtude do número expressivo de prêmios obtidos nas dez edições do TOP Imobiliário. Os resultados positivos em virtude da visão otimista dos diretores não param por aí. A empresa cresceu de popularidade entre os goianos em 66% de 2011 a 2015, segundo dados do Instituto Verus, divulgados pelo Pop List em agosto deste ano. A empresa figurou como a imobiliária que mais cresceu na lembrança do consumidor, entre 2014 e 2015.

 

 

 

Fonte: www.ademigo.com.br

Autor
evoimov

Compartilhe

Facebook Twitter Google+ linkedin email Outras Redes