Pininfarina: Do Legado Automotivo à Vanguarda na Arquitetura

19 de janeiro de 2024

A Pininfarina, renomada por sua excelência no design automotivo, estabeleceu uma sólida conexão entre sua herança automotiva e a inovação na arquitetura. Com mais de 90 anos de experiência na criação de icônicos veículos, a empresa canaliza essa expertise para a arquitetura, tornando-a um distintivo de design. Essa transição é evidenciada pela abordagem holística, multidisciplinar e tecnologicamente avançada adotada pela Pininfarina Architecture.

 

A marca não apenas abraça o futuro, mas o molda, integrando seus valores fundamentais na interseção entre bem-estar, tecnologia e beleza. Cada projeto reflete a sinergia entre complexidade e beleza, incorporando as últimas tecnologias e processos para garantir sustentabilidade e redução de impacto ambiental. A Pininfarina destaca-se como líder em Branded Real Estate, proporcionando espaços residenciais e públicos únicos e identificáveis, redefinindo padrões na indústria.

 

Em um emocionante movimento recente, a Pininfarina apresenta o lançamento imobiliário na cidade de Goiânia City 23 by Pininfarina. Este projeto, situado na vibrante na praça T23 Setor Bueno, combina a rica tradição da marca com inovações contemporâneas ea localização no coração do Brasil. O City 23 destaca-se como um exemplo da capacidade da Pininfarina de criar espaços arquitetônicos únicos, oferecendo uma experiência imersiva que transcende as fronteiras da arquitetura convencional. Este empreendimento reflete a visão rebelde da Pininfarina, empurrando os limites e redefinindo a paisagem arquitetônica de Goiânia.

City 23 O autentico Imovel Alto Padrão

17 de janeiro de 2024

  Os imóveis que ostentam renomadas marcas de luxo e alto padrão estão ganhando destaque crescente no cenário imobiliário. Projetos assinados por nomes de prestígio internacional, como a italiana Pininfarina, a Porche Consulting do famoso designer Hans Donner, os prestigiados escritórios de arquitetura Triptyque Architecture e Studio Arthur Casas, a marca global World Trade Center e até mesmo o icônico cantor Roberto Carlos, estão conquistando a preferência dos residentes em Goiânia que buscam unidades de alto padrão. Os empreendedores asseguram que a escolha de um imóvel com grife pode agregar significativamente à sua valorização.

 

  Estes empreendimentos, posicionados no segmento de apartamentos a venda de alto padrão em Goiania, geralmente apresentam uma série de características distintivas. O renomado estúdio de design italiano Pininfarina, por exemplo, deixa sua marca no Infinity Business Design by Pininfarina, o primeiro empreendimento 100% comercial com sua assinatura no Centro-Oeste. Este projeto luxuoso incorpora a simetria arquitetônica característica da italiana, conhecida por seus trabalhos para marcas de prestígio como Ferrari, Rolls Royce, Porsche e Maserati, entre outros em todo o mundo.

 

  A City Soluções Urbanas, em colaboração com a OM Incorporadora e o conceituado escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, está prestes a lançar o CITY 23 Pininfarina, um empreendimento residencial localizado na T23, no setor Bueno, que promete estabelecer um novo padrão residencial na capital de Goiás. Adicionalmente, a City Soluções Urbanas e a OM Incorporadora apresentam o luxuoso Blanc Casa Design, um monumento à modernidade projetado pelo escritório Triptyque Architecture, com previsão de conclusão ainda este ano, no setor Bueno.

Projeções otimistas para setor imobiliário e construção civil

16 de janeiro de 2024

O mais recente Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, traz notícias promissoras para a economia brasileira em 2024, e há indicativos positivos também para o setor imobiliário e a construção civil.

Os analistas e economistas do mercado financeiro revisaram para baixo a expectativa de inflação, agora estimada em 3,87%, em comparação com a projeção anterior de 3,9%. Essa redução, dentro da meta estabelecida pelo Banco Central (1,5% a 4,5%, com objetivo central de 3%), sinaliza uma perspectiva otimista quanto ao controle dos preços.

O dólar, previsto para encerrar o ano cotado a R$ 4,95, também é destaque no boletim. Essa estimativa pode refletir não apenas a estabilidade cambial, mas também influenciar positivamente o setor imobiliário ao facilitar o acesso a insumos e financiamentos.

No âmbito do crescimento econômico, a previsão foi mantida em 1,59%, indicando uma expansão moderada. Esse cenário é especialmente relevante para o setor imobiliário e a construção civil, que tendem a se beneficiar de um ambiente econômico mais robusto.

Considerando o setor imobiliário, a perspectiva é positiva com a possibilidade de aumento na demanda por imóveis e investimentos. Taxas de juros estáveis, como a Selic mantida em 9%, podem impulsionar o mercado imobiliário, tornando financiamentos mais acessíveis e atraindo investidores.

Para a construção civil, a manutenção da previsão de crescimento econômico é encorajadora. O setor, diretamente ligado ao desenvolvimento econômico, pode beneficiar-se do aumento da atividade construtiva e dos investimentos em infraestrutura.

Vale ressaltar que essas projeções são baseadas em análises do mercado financeiro e estão sujeitas a alterações devido a eventos imprevistos ou mudanças nas condições globais. Acompanhar de perto essas tendências é fundamental para entender o cenário econômico e tomar decisões informadas, especialmente para aqueles envolvidos no setor imobiliário e na construção civil.